Retrospectiva

O LANÇAMENTO

 

Na semana do Lançamento do Mamatraca apreensão e felicidade se misturavam. Estávamos trabalhando no projeto havia muitos meses, com uma série de encontros e desencontros até que conseguíssemos por fim definir nossos objetivos, nossas vontades, a cara do nosso projeto.

 

O site nasceu com um primeiro vídeo de abertura, contando um pouquinho das nossas intenções. Um vídeo gravado no cabeleireiro, onde passamos uma tarde nos preparando para as fotos que nos identificariam no site.

 

De cabelos arrumados e rostinhos maquiados, o Mamatraca estava no ar. Ainda que saibamos que no universo materno é muito mais comum a mãe estar descabelada, foi um dia muito bacana e especial.

 

A missão daquela semana era apresentar o site e em linhas gerais as categorias de postagens. O Mamatraca quer Saber trouxe um pequeno depoimento da Priscilla Perlatti e uma pergunta interessante: quando foi que você percebeu que sua vida jamais seria a mesma, depois que os filhos chegaram?

 

 

Nossa atividade preferida havia começado: trocar idéias, experiências e ouvir histórias emocionantes!

 

No dia seguinte, os leitores – e espectadores, no caso do Mamatraca, já que trabalhamos com a grande maioria do conteúdo em vídeo – viram um pouquinho dos bastidores da criação da nossa marca.

 

 

Manual. Essa palavra reflete muito sobre o nosso trabalho. Ainda que uma proposta totalmente cibernética, com canais no twitter, facebook, youtube e diversas frentes de trabalho, o Mamatraca é elaborado diariamente, da forma mais antiga que existe: trabalho braçal.

 

Trabalho que começou com cinco mães -  atualmente quatro - que resolveram unir forças para lançar um conceito inovador e de vanguarda. E que investem essa energia dia após dia... das primeiras idéias aos conteúdos finais, tudo é feito manualmente pelas Mamatracas.

 

Na Colcha de Retalhos,  mães de diversas partes abriram o coração sobre a saudade que sentiam de coisas da vida pré-filhos. Parceiras queridas, que antes mesmo do lançamento do site, confiaram em nosso espaço para contar suas preciosas histórias.

 

A Mariana Sá foi um de nossos vídeos favoritos. Fica difícil eleger se é o delicioso sotaque, a história ou a simpatia da moça.  

 

 

E você? Lembra quando sentiu que a vida havia mudado para sempre? Sente saudade de alguma coisa? Conte para o Mamatraca!

Tags: vida pós filhos, novidade, saudade, vida pré filhos, vida de mãe, lançamento, retrospectiva 2011
Postado na sessão Blog por Anne
Logar com:


Cadastre-se Recuperar Senha