Consumo & Infância

CONSUMO & INFÂNCIA

Penso, logo existo. Existo, logo consumo. No mundo em que vivemos é impossível não ser parte dessa cadeia. Se muitas vezes os ... LEIA MAIS
Consumo & Infância

A PROPAGANDA ESTÁ ONDE NÃO DEVERIA

Todas já sabemos que a TV é considerada a grande vilã do incentivo ao consumo infantil, mas a publicidade parece estar oniprese... LEIA MAIS
Consumo & Infância

QUANDO SUA LUZ ACENDE?

Qual o limite para o aceitável na publicidade e no consumo? Onde está a linha que separa o razoável do apelativo? Roberta cont... LEIA MAIS
Consumo & Infância

CRIANÇAS: PRINCIPAL ALVO DAS CAMPANHAS DE MARKETING

Update: desde que essa entrevista foi publicada, o Instituto Alana criou também o Prioridade Absoluta. Assista o vídeo para entender o... LEIA MAIS
Consumo & Infância

CONSUMISMO E OBESIDADE INFANTIL: A CAUSA É NOSSA!

  Já faz um tempo que nós, mamatracas, abraçamos alguns assuntos com bastante intensidade por acreditarmos que eles caus... LEIA MAIS
Consumo & Infância

CONSUMO & INFÂNCIA

Muito tem se falado sobre consumismo, obesidade infantil, infância prejudicada, culpa, publicidade enganosa e outros assuntos que não q... LEIA MAIS
Consumo & Infância

TRICO AO VIVO - PUBLICIDADE E OBESIDADE

Hoje o Mamatraca convoca mais um Tricô ao vivo para debater com convidados especiais os temas "Obesidade Infantil e Publicidade". Co... LEIA MAIS
Consumo & Infância

SUSAN LINN E MAMATRACA NO INSTITUTO ALANA

Susan Linn, em palestra no instituto Alana: - Existe algo que vocês precisam saber sobre a minha neta. Ela tem os mais lindos olhos cinza-e... LEIA MAIS
Consumo & Infância

"A ÚLTIMA COISA QUE UMA MÃE PRECISA É ALGUÉM QUE ENCORAJE SEUS FILHOS À FAZER BIRRA"

*Para ver a legenda do vídeo, clique no ícone "Legendas" no canto inferior direito da sua tela no You Tube.   Nesta... LEIA MAIS
Consumo & Infância

"TOMA PELO MENOS A COCA"

  Era uma fila de restaurante por quilo como outro qualquer. Eu e mais três amigas conversávamos animadamente e na nossa frente ... LEIA MAIS
Consumo & Infância

VOCÊ ESTÁ ACOMPANHANDO OS DEBATES SOBRE PUBLICIDADE INFANTIL?

Recentemente, representantes do mercado, jornalistas, articulistas e políticos têm manifestado sua indignação contra a pr... LEIA MAIS
Consumo & Infância

Na Páscoa seja um consumidor consciente e #compredequemfaz

Em ritmo de páscoa o Mamatraca abre espaço para divulgação das chocolateiras do Brasil! Estamos vivendo um fenô... LEIA MAIS
Consumo & Infância

Carta aberta para minha família: nessa páscoa não comprem ovos corruptos para meus filhos

Mamãe, sogrinha, titio ou vovô. Você me viu transformar em menina à mãe. Menino à pai. E hoje eu estou aq... LEIA MAIS
Consumo & Infância

A culpa da obesidade infantil não é dos pais

Cilada Mamãe! Um vídeo todo fofura de uma campanha supostamente "do bem" que em teoria combate a obesidade infantil est&a... LEIA MAIS
Mães e internet

MÃES E MARCAS - VAMOS FALAR SOBRE PUBLICIDADE PARA MÃES?

  Esta semana o Mamatraca leva o assunto mães e internet para um outro nível de discussão: a relação entre... LEIA MAIS
Mães e internet

COMO GANHAR O CORAÇÃO DAS MÃES - ESPECIALISTA EM MARKETING ENSINA

  Em uma de nossas rondas pela internet em busca de conteúdo encontramos esse vídeo curtinho e didático que fala um pouc... LEIA MAIS
Mães e internet

VOCÊ JÁ SE SENTIU DESRESPEITADA COM ALGUMA CAMPANHA DE PUBLICIDADE?

  "Depois de promover um polêmico reality show de bebês na TV, onde houve até incentivo ao desmame precoce dos pequen... LEIA MAIS
Mães e internet

O QUE VOCÊ ACHA SOBRE PUBLICIDADE EM BLOGUE MATERNO?

  Há cinco anos a blogsfera materna era de fato uma pracinha de bairro. Poucas mães que se reuniam em torno de seus blogs, come... LEIA MAIS
Mães e internet

TRICÔ AO VIVO: BLOGUEIRAS DISCUTEM PUBLICIDADE NA MADRESFERA

Nesse Tricô ao Vivo as blogueiras Loreta do Bagagem de Mãe , Marcela do Mon Maternité e Eliane do 1001 roteirinhos deb... LEIA MAIS
Mães e internet

FIM DE CICLO E AS NOVAS MAMATRACAS

O Mamatraca foi criado em 2011 da união de cinco blogueiras, que estavam meio à toa na internet e viram na união de diferentes ... LEIA MAIS
Logar com:


Cadastre-se Recuperar Senha