Projeto Clarear

Você merece a liberdade de escolha?

Pra quem não refletiu profundamente sobre a liberdade, soa estranho relacioná-la com a decisão de assumir seu lugar no mundo ou ser responsável pelo espírito, alma, entidade - ou aquilo que você aceita para definir o subjetivo - que ocupa o espaço físico que é seu corpo. Pelo menos, essa é a percepção que tenho desde o dia em que percebi a diferença entre responsabilizar por quem eu sou e perceber quem sou. Ouça com atenção minha conversa com a doula Mariana de Mesquita, do GAMA, e pergunte a si mesma: eu mereço ser livre para parir no meu corpo? 

Merecer um nascimento saudável pode até ser uma escolha do seu filho, mas a forma como se despede da sua vida antes de um parto é escolha sua. Você decide se deseja enxergar a realidade do sistema do saúde. Decide reconhecer a força das influências externas e escolhe a forma que irá se relacionar com essas circunstâncias, as quais trazem emoções claras como violência, injustiça e ganância. Tudo isso embalado na cortina do medo.

Ouça mais entrevistas do Projeto Clarear aqui no Mamatraca e contribua hoje com a continuidade deste trabalho no endereço: benfeitoria.com/clarear

 

Tags: parto
Postado na sessão Mamaview por Admin 2
Logar com:


Cadastre-se Recuperar Senha