Sexo do bebê

MÉTODOS PARA DESCOBRIR O SEXO DO BEBÊ

Existem métodos com maior ou menor precisão para descobrir o sexo do bebê que habita o seu ventre. No primeiro grupo, há testes de sexagem fetal garantem cerca de 90% ou mais de acerto:

  • ultrassonografia - a partir da 16ª semana já é possível identificar através do aparelho genital do feto se é um menino ou uma menina. Algumas vezes, por causa da posição que o bebê se encontra, é preciso mais do que um exame para confirmar com certeza o sexo. 
  • exame de urina - teste caseiro vendido em farmácias com método parecido com os de gravidez. Quando a urina da mãe entra em contato com o líquido reagente do produto ele muda de cor de acordo com o sexo do bebê. O teste só tem efeito a partir da décima semana de gestação. 
  • exame de sangue - analisa-se uma amostra de sangue da mãe em busca de cromossosmos Y, que caracterizam o sexo masculino. Se estiverem presentes, um menino está a caminho. Se não houver nenhum cromosso Y, tudo indica que o bebê é uma menina. É preciso ter oito semanas completas de gestação para realizar o exame. 

 

Já no segundo grupo estão caminhos menos científicos e mais curiosos, que garantem exatos 50%* de acerto. Alguns dos mais conhecidos são:

  • tabela chinesa - Segundo a lenda, essa tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa há mais de 700 anos e de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se for bem usada tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.  

Pois bem. Desafiamos a sabedoria oriental e em uma das maiores pesquisas já realizadas pelo Instituto de Pesquisa DataMama colocamos à prova a confiabilidade desse método. Foi postado na nossa fanpage a tabela, as instruções de como usá-la e pedimos que as pessoas que já sabiam o sexo de seus filhos testatem e nos contassem se tinha dado certo. 

Dentre as mais de 200 respostas que obtivemos: 

56% das pessoas responderam que a tabela deu certo,

43% disseram que o resultado que a tabela chinesa apresentou não corresponde ao gênero de seus filhos

1% afirmou que isso não passa de balela e se recusou a responder o teste

 

  • garfo ou faca? menino ou menina? -  há decadas uma das brincadeiras de maior sucesso nos chás de bebê. Alguém tem que esconder um garfo e uma colher embaixo de cada almofada. A grávida tem que escolher um dos dois assentos. Se sentar na colher, é uma menina. Garfo é sinal de que tem um menino na barriga. 
  • teste do formato da barriga - esse especificamente você vai precisar da ajuda de palpiteiros. Se a barriga da grávida tiver um formato bem redondo e espalhado, a sabedoria popular indica que é uma menina. Agora se a barriga estiver pontuda e com um formato bem definido, o povo tem certeza que vem aí um menino.  
  •  

*em caso de múltiplos, esse dado precisa ser recalculado. 

Tags: gravidez, bebê
Postado na sessão Blog por Priscilla
Logar com:


Cadastre-se Recuperar Senha