Consciência

LAURA GUTMAN NO BRASIL - O SEMINÁRIO

O Poder do Discurso Materno - era o nome desse seminário.

Difícil traduzir em palavras a presença de uma pequena mulher, que com grande sabedoria conduziu uma imensa platéia a refletir.

Não foi uma reflexão binária, daquelas que nos trás conclusões simples. Foi como tirar a tampa de um profundo poço e dele começar a a resgatar aquelas que fomos como filhas (e filhos, acreditem, havia muitos homens no encontro), para poder compreender aquelas que somos como mães.

Laura parte do raciocínio factível: a sociedade patriarcal em que somos inseridos carrega consigo todos os valores de orientação masculina, que por sua vez nos impedem de exercermos nossos potenciais plenamente. Somos homens e mulheres ceifados desde muito jovens. Podados em nossos desejos primários, e em especial no caso das mulheres, com pouco espaço para vivenciar nossa feminilidade, sexualidade e maternidade.

A jornada pelas reflexões de Laura Gutman rendeu gargalhadas e lágrimas na platéia. Pessoas dispostas a conhecerem mais sobre si mesmos, para exercerem o direito (e o dever) de serem justos com seus filhos.

Assista um resumo do evento e compartilhe conosco sua opinião.

Se você foi ao seminário, o que aprendeu de mais valioso?

Se não foi, o que achou dessa abordagem sobre a consciência materna?

Laura Gutman veio ao Brasil por iniciativa dos blogs Cientista que Virou Mãe e Mammys Co.

Veja por lá mais informações sobre o tema.

 

Tags: mães, familia, psicologia, eventos, erros e acertos, comportamento, ética
Postado na sessão Mamaview por Anne
Logar com:


Cadastre-se Recuperar Senha